Sempre estive em contato com danças, entre elas;
Jazz, flamenco e um pouco de dança cigana, mas até que um dia tudo mudou em minha vida.
Em 1992, iniciei meus estudos com a dança do ventre e me apaixonei instantaneamente, por todo aquele clima de magia e mistério.
Uma energia muito contagiante invadiu o meu corpo, refletindo no profundo da alma, senti naquele instante que nunca deixaria de estudá-la e praticá-la.
Embora ja convivesse com parentes sírios e armênios, o ritmo da música me levava ao longe, sempre que ouvia, sentia uma sensação muito boa, como algo muito especial surgindo dentro de mim.
A partir desse momento, tive o privilégio de manter meu aprendizado, com mestras maravilhosas, nacionais e internacionais. Mantenho-me em constante aprimoramento, com cursos e workshops, para trilhar atualizada no mercado de trabalho. Desde 1992, nunca interrompi meus estudos. Amo dançar, aprender ensinar e crescer!
Optei por ser professora, porque amo o que faço, sempre com a convicção da seriedade do que é ensinar, do que é corpo humano, de ter estudado a teoria dos movimentos , de ter ido mais profundo com os estudos, até estar com registro no CONSELHO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA.
Ensinar, não é simplesmente saber dançar, é conhecer muito tudo que envolve a prática, incluindo seus ritmos e estilos. É nunca parar de aprender, aprimorar e aperfeiçoar!!
A princípio, fui na busca de meu nome artístico, o qual almejava profundamente, mas queria um nome que me tocasse, que me fizesse sentir uma" Deusa" e pra minha felicidade e curiosidade de todos, o meu nome surgiu, como um soprar dos ventos, ouvi meu nome no silêncio de uma meditação incrível , pois foi surpreendente, ouvi nitidamente "NAJMA" e com "J, M, A", foi explicado da forma que se esvreveria. Me emociono em falar sobre isso, foi muito profundo e marcante pro resto da minha vida. Fiquei curiosa pra saber o significado, pois naquela época, não existia a lista dos nomes e naquele mesmo dia , liguei para o Omar da bellydance e perguntei qual seria o significado e se existia o nome Najma ,e para minha surpresa , ele muito calmo e satisfeito em me responder, disse-me;
Najma é estrela em árabe, pode usá-lo , é um nome muito bonito, é brilho.
Fiquei muito emocionada e amo meu nome artístico, e através da seriedade que trabalho, conquistei muitas Najmas no meu caminho, minhas alunas! Minhas alunas são estrelas que brilham no meu caminho!
Por isso repito e ensino esta frase:
"Dançar faz bem pra vida, dançar faz bem pra alma!"
Fiquem na luz!!
Najma
08/12/10
Eu sou perito para falar que essa bailarina é maravilhosa! Há 18 anos a acompanho, dos quais pelo menos uns 10 eu me lembro muito bem de suas apresentações, coreografias e roupas. Sempre com muito capricho, dedicação e total carinho por essa dança e por quem a prestigia!
ResponderExcluirÉ com total orgulho que sou seu fã!
Beijoss
Fabinho
Nosso orgulho!!!
ResponderExcluirQue bom que você conseguiu colocar a foto e escrever, espero que tenha gostado do blog. Lembro até hoje a primeira vez que vi sua apresentação, foi perto do Shopping Tatuapé, em um espaço muito diferente. Fiquei encantada, era tudo muito diferente e bonito. Era uma realidade diferente. Enfim, adoro ir nas suas apresentações que cada vez ficam mais modernas, e sempre que puder, pode ter certeza que eu estarei lá.
ResponderExcluirBeijos,
Jú.